Deixe a sabedoria dos jardins te ensinar.
A harmonia pode estar em qualquer lugar. O Feng Shui, também. Seja num grande jardim em sua casa ou em pequenos vasos na janela ou na sacada de seu apartamento.
É uma oportunidade de receber a beleza. A beleza nutre o coração. Viver na presença dela, fazer contato com os olhos internos é uma forma de enriquecer suas experiências.
Diante de uma flor, um ramo, um galho ou do desabrochar de uma semente ficamos mais presentes.
Quem tem um vaso de plantas ou um vaso com flores, tem um mestre em casa. Esse pequeno espaço pode render muitos ensinamentos: descobrir os ciclos da vida, refletir sobre a passagem do tempo, absorver a leveza das pétalas, encontrar a beleza, a dedicação e o amor com apreciação… e por aí vai…
Receber a beleza que vem com a passagem do tempo, nos humaniza, nos representa.
“Quem planta seus males espanta”, certo?
Quando estamos sustentados e alimentados, apoiados pela beleza, alinhados com a alma e a mente, o nosso coração começa a se abrir.
Quando o coração se abre, experimentamos todas as lições que cada estação nos oferece, em seus ciclos. Refinamos os sentidos. Despertamos nossa energia elegante.
Cada período tem sua riqueza e cor, como as plantas e flores.
InDICAção de boas energias: Exercitando a energia elegante: Ao chegar em casa ou antes de sair pela manhã, ou mesmo nos finais de semana, experimente visitar seu jardim e relaxar seu corpo.
Quando você relaxa, solta o corpo e a mente. Abra seus sentidos por alguns minutos.
Respire profundamente. Observe como sua mente ficará mais espaçosa, seu corpo, destravado. Relaxe o corpo, acalme a mente e sintonize novamente com seus sentidos.